As novas instalações de – Pesquisa e Inovação da L’Oréal – estão localizadas na Ilha do Bom Jesus, Fundão, Rio de Janeiro, Brasil.
É pioneira desse tipo na América Latina e uma referência global dessa empresa, em relação à pesquisa. As instalações irão transformar os processos de pesquisa e modelos colaborativos, bem como aprimorar a flexibilidade e permitir abordagens mais dinâmicas e integradas aos modelos de produção e testes.
Com base no legado poético do relacionamento da arquitetura brasileira com a natureza, o prédio está em conformidade com o terreno e surge como um objeto sinuoso da paisagem, o qual informa e conclui o seu contexto. As partes externas dos prédios representam o comprometimento da L’Oréal com a inovação das condições/estado da pele humana e seus cuidados, bem como a atribuição de poderes às mulheres. As instalações fornecerão soluções neutras em relação à emissão de carbono, as quais irão melhorar seu ambiente respondendo à hidrologia, ecologia e geologia do local de forma eficaz. Estas estratégias colocaram os prédios em conformidade com os padrões LEED (Leadership in Energy and Environmental Design,) de acordo com os critérios de racionalização de recursos (energia, água, etc.).