2019
Rio de Janeiro - RJ

Um projeto iniciado no início da quarentena, que nos deu a oportunidade de refletir sobre o conceito de moradia pós-pandemia.

O impacto das ideias é sempre um desafio para a arquitetura! O que desejamos com esse projeto é contribuir para diminuir o adensamento das cidades e  para a qualidade das moradias, além de trazer a valorização de um bem preservado a partir de um uso contemporâneo, pensado sobre os desafios da atualidade.

Esse é o Verdê, da Mozak Empreendimentos, que une tradição e modernidade no coração do Jardim Botânico, com projeto arquitetônico RAF e design de interiores PKB Arquitetura.

Verdê, uma oportunidade única de morar em um casarão histórico restaurado da década de 1920. Localizado no coração do Jardim Botânico, onde a tranquilidade é habitual, o residencial conta com a comodidade e segurança de viver em um condomínio rodeado pela natureza do Rio de Janeiro. Um projeto em parceria com a RAF Arquitetura que transborda o conceito do morar carioca desenvolvido pela Mozak.⠀

“Foi fundamental, então, que a casa fosse totalmente requalificada e valorizada, e então conseguimos adicionar novos elementos arquitetônicos e novas tendências.” – Aníbal Sabrosa sobre Verdê.

A arquitetura tem o compromisso de criar espaços e dar soluções para “antigas novas” questões! A cidade pulsa!


Compartilhar: